PIMENTA VULCÃO


Especie: Capsicum annuum
Origem: Italia
Planta de porte baixo, com de 45cm altura por 30cm de largura. Folhas verde-escuras, lisas e lanceoladas com dimensões de 6 x 2cm. Apresenta Hastes múltiplas com nós muito próximos, formando tufos de folhas e frutos que compõem um arranjo muito bonito. Seu nome vem da grande profusão de frutos vermelhos, eretos, formando um verdadeiro vulcão de pimentas.
Flores únicas por nó, mas como os nós são muito próximos, podem aparentar aos desavisados que são múltiplas. Apresentam pedicelo inclinado com corola branco-leitosa sem manchas na base dos lóbulos.
Frutos muito picantes, em posição ereta, com formato cilíndrico curto, medindo 2,5 a 3,5 cm de comprimento e 1 cm de diâmetro, contendo uma média de 35 sementes de cor creme que germinam entre 8 e 14 dias. Sua coloração vai do verde (imaturo) ao vermelho (maduro), com a superfície lisa brilhante. A colheita se inicia entre 110 e 120 dias após a semeadura.
Embora possua um ótimo sabor, é mais usada como planta ornamental, pois além de ser muito bela, o seu porte pequeno e grande resistência a tornam ideal para vasos decorativos.



Imagem do fruto pelo amigo Cleômenes do forum Pimentas.org

7 comentários:

  1. Essa pimenta e comestivel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia todo o Artigo.
      ..."Embora possua um ótimo sabor"...

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Como essa pimenta é originária da Itália se todas as pimentas são de origem da América?!

    ResponderExcluir
  4. Talvez tenha sido manipulada na Itália, daí ser originária daquele país.

    ResponderExcluir
  5. Tô com 3 pezinho dessa belezura de planta todas florindo e frutificando, pensa numa planta bonita eu borrifo enxofre a cada 30 dias e adubo com Forth Frutas a cada 15 dias! Obs se desenvolve melhor em vasos de 3,6 litros e produzem mais.

    ResponderExcluir