PIMENTA TRINIDAD SCORPION


Espécie: Capsicum chinense
Origem: Trinidad
Essa pimenta é no momento o alvo das atenções dos “pimenteiros” do mundo, pelo motivo de alguns acreditarem que possa ser tanto ou mais pungente quanto a Naga Morich, atual Hot Top das pimentas. Fala-se que, em alguns testes realizados, o teor de capsaicina ultrapassou a marca dos 1.000.000 SHU. Resta esperar por testes que sejam realizados por instituições confiáveis para que essa dúvida possa ser dirimida.
A planta dessa pimenta prefere solos profundos, ricos em matéria orgânica e bem drenado, com clima quente e úmido semelhante a sua região de origem, o Caribe. Possui porte alto, em torno de 120 cm de altura por 80 cm de largura, com hastes eretas e folhas verde-escuras ovais que podem chegar a 15 x 20 cm.
Suas flores surgem geralmente em número de três por nó, mas podem variar de 2 a 4, com pedicelo inclinado na antese, algumas vezes pendentes. A coroa é branco-esverdeada sem manchas na base dos lóbulos, e as anteras são de coloração cinza-azulada.
Os frutos são de um visual agressivo tipo campânula, um tanto enrugados, com um apêndice afilado na face inferior lembrando uma calda de escorpião, o que originou seu nome. Sua coloração vai do verde (imaturo), passando por tonalidades alaranjadas até atingir o vermelho intenso (maduro), com dimensões entre 5 a 7 cm de comprimento por 4 a 5,5 cm de diâmetro, contendo uma média de 25 a 30 sementes de com palha que germinam entre 14 e 18 dias após a semeadura. É uma pimenta tardia, cuja colheita se inicia após 120 dias de plantada.
É uma pimenta super-hiper pungente, fazendo parte do “Trio Nuclear” das pimentas junto com a Naga Morich e a 7 Pod, por isso é usada com ressalvas na culinária, devendo ser manuseada com cuidados para se evitar acidentes.



Extra:



Trinidad Scorpion.jpg

Trinidad Scorpion


Foto da flor por Cleômenes

2 comentários:

  1. Confirmado: a Trinidad Scorpion é realmente a pimenta mais nucleônica do mundo!

    Fonte:
    http://www.guinnessworldrecords.com/records-1/hottest-chili/

    Cristian Ken Rosseau

    ResponderExcluir
  2. Ganhei um mimo desses, amo pimentas mas confesso que depois de ler, acho que vou deixar apenas "adornando" meus temperos....

    ResponderExcluir