PIMENTA ZIMBABWE LARGE RED.


Espécie: Capsicum annuum.
Origem: África (Zimbabwe)
A planta cresce em média 60 cm de altura por 60 cm de largura, podendo ser facilmente cultivada em vasos. Em suas hastes verde escuras, múltiplas, encontra-se pouca ou nenhuma antocianina nodal. As folhas são de formato lanceolado, verde escuras, com 7 x 4 cm. Prefere clima subtropical, não muito úmido, com solos profundos e bem drenados. É uma variedade rústica, resistente, que não requer muito trabalho no cultivo.
As flores, de pedicelo inclinado ou pendente, possuem corola branco-leitosa, sem manchas no lobo das pétalas, com filamentos brancos, anteras de coloração cinza e estigma excerto.
É uma variedade extremamente produtiva, que se plantada em condições adequadas, pode produzir por safra uma média de trezentos frutos, de formato fusiforme alongado, com 5 cm de comprimento por 1,3cm de diâmetro, terminando em uma extremidade afilada. São de cor verde, quando imaturos, passando gradativamente ao vermelho intenso (maduros). Muito pungentes, com 90.000 a 100.000SHU, são usados frescos no preparo de molhos, e secos. Em seu interior se encontram de 45 a 50 sementes de cor creme, que germinam em um período de 10 a 14 dias. A colheita se inicia de 120 a 140 dias após a semeadura.



Zimbabwe Large Red


FOTO PELO AMIGO CLEÔMENES DO PIMENTAS.ORG

Nenhum comentário:

Postar um comentário