PIMENTA THAI DRAGON


Espécie: Capsicum annuum.
Origem: Tailândia.
Esta variedade originou-se na Tailândia, onde se estima que já era plantada no início do século XIX, sendo hoje usada em toda a cozinha oriental.
A planta cresce em torno de 65 cm de altura, bem ramificada, com folhas verde-claras, lanceoladas, medindo 5 x 2.5 cm. Prefere clima seco moderado, com boa umidade no solo que deve ser bem drenado. Crescem bem em vasos de 15 litros, e quando plantada em canteiros deve-se manter um espaço mínimo 55 cm entre as plantas.
As flores são solitárias em cada nó, com pedicelo pendente na antese, com a corola direcionada para baixo, de coloração branco-leitosa sem manchas na base dos lóbulos, possuindo anteras de cor cinza.
De excelente sabor e com pungência em torno de 35.000 a 45.000 SHU, é uma variedade muito prolífica, produzindo por safra mais de cem frutos alongados do tipo cayenne, muitas vezes curvados e retorcidos, com a superfície irregular, nas cores verde (imaturo) e vermelha (maduro), medindo aproximadamente 7 cm de comprimento por 1.2 cm de diâmetro na sua parte mais larga. Suas sementes, de 60 a 80 por fruto, são de coloração creme e geminam entre 10 e 14 dias. A colheita começa 140 dias após a semeadura, para frutos maduros.
É usado de todas as maneiras na cozinha oriental, mas seu uso principal é na forma desidratada e moída.


Foto De Cleômenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário