PIMENTA PITANGA AMARELA



Espécie: Capsicum baccatum
Ardência : de 15.000 a 30.000 Scoville
De frutos arredondados, cor amarela e estrias laterais lembram à fruta PITANGA que lhe empresta o nome. Apesar de bastante conhecida no Centro-Oeste brasileiro, ainda é pouco consumida - para sorte de inúmeros pássaros, que a adoram
Mede entre 2 e 3cm de diâmetro e atinge até 2cm de comprimento. Pode ser utilizada em caldos e ensopados de peixe. Sua picância fica entre 15mil e 30mil Unidades de Scoville

6 comentários:

  1. Ouvi dizer que esta pimenta é extremamente deliciosa, muito perfumada e arde bastantes. Até encomendei algumas sementes. Uma única fruta seria suficiente para perfumar uma panela de arroz. Ai delícia! Mal vejo a hora de comprovar tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa mesmo,eu sempre faço conservas dela,so o cheiro dela abre o apetite

      Excluir
  2. Gostaria de adquirir sementes dessa pimenta.

    ResponderExcluir
  3. Gente como cosigo conprar sementes dessa pimenta. Comprei uma vez sem saber e coloquei pra curti ficou uma delicia mas nunca mais achei. queria semente pra plantar. Me digam onde eu encontro por favor.

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei essa pimenta e algumas outras que comprei por serem diferentes e visualmente atrativas.
    Vou deixar uma dica nunca manuseia pimentas sem um luva tive queimaduras de pimentas e estou aqui com os dedos ardendo como se tivesse queimado no fogo. Fiz uma compota e o cheiro é fortíssimo. Para os amantes de pimenta eu super recomendo.

    ResponderExcluir