PIMENTA HABANERO CHOCOLATE CARIBBEAN


Espécie: Capsicum chinense
Origem: Jamaica.
Recebe esse nome devido a sua cor e não pelo seu sabor. Também conhecida como Congo Black Habanero.
Espécie de Habanero super picante que pode atingir 580.000 SHU na escala Scoville. Definitivamente não é uma pimenta para os iniciantes da culinária apimentada, pois é muito “quente”, mesmo para uma habanero.
A planta cresce facilmente em vasos, chegando às dimensões de 90cm de altura por 60cm de largura. Possui folhas ovais grandes, de cor verde escura brilhante, com 24 x 15 cm.
Flores de 2 a 4 por nó, com corola branco-esverdeada e anteras roxas, sem manchas na base dos lóbulos.
Frutos pendentes em formato de lanterna, com 3,5 a 6,5 cm de comprimento e 2,5 a 5 cm de diâmetro, nas cores verde (maduro) e marrom chocolate (maduro), contendo uma m´edia de 20 sementes de cor palha que germinam de 10 a 14 dias após a semeadura. Entra em produção aos 110 dias e em condições ideais produz de 70 a 100 frutos por safra.
É a pimenta favorita no Caribe para fazer molhos barbecue e marinados, por ter um sabor típico difícil de ser substituído por outras pimentas. Também podem ser secos e defumados (chipotle), para se fazer molhos exóticos.
É um pouco mais ardida que a BLACK HABANERO sendo considerada a pimenta "domesticável" mais picante que se tem conhecimento.
Originária da Jamaica, esta preciosidade varia do tom esverdeado a Marrom "Bombom", sendo sua semelhança de cor ao Chocolate muito grande.
Tem sabor extremamente frutado. A primeira sensação ao ingeri-la é de estar comendo uma fruta porém muito mas muito ardida.
Muito utilizada seca e defumada.
Pimenta Habanero: Em forma de lanterna, é a mais forte das pimentas e seu sabor persiste bastante na boca. As cores variam entre amarelo, laranja e vermelho. Originária do Caribe e da costa norte do México, foi a primeira pimenta a ser cultivada pelos Maias. É usada fresca, seca ou em molhos bem diluída.

10 comentários:

  1. tenho 2 pés dessa pimenta, e a danada e ardida mesmo, muito boa para quem gosta de pimenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como faço pra comprar algumas pimentas pra experimentar

      Excluir
    2. Roberta, acessa o link abaixo. Vendas de sementes e frutos:

      http://itiquira.olx.com.br/10-sementes-pimenta-habanero-chocolate-mais-ardida-iid-777026235?invite=TranEmail-BR_ContactSeller-TopVisualizeAd&a=99&utm_source=tran_email&utm_medium=email&utm_content=TOP_Visualize_AD&utm_campaign=contact_seller

      Excluir
    3. Roberta, tudo bom?
      Meu pai que mora em um sítio em Atibaia, planta habanero amarelo, vermelho e chocolate/marrom. Eu as utilizo para efetuar meus molhos de pimenta e os vender. Caso queira (desde que não seja uma quantidade muito grande), ele pode te fornecer.
      Cláudia
      www.pimentadaaldeia.com.br

      Excluir
    4. Como entro em contato com seu pai moro em Atibaia e estou a procura da Habanero chocolate

      Excluir
    5. Aqui no ABC tem lojas do Carrefour, com muitos tipos de pimenta inclusive essa chocolate.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. a minha nao vai pra frente, plantei a semente tem dois meses e ainda ta com menos de 10 cm e apenas 5 folhas,

    ResponderExcluir
  4. a minha nao vai pra frente, plantei a semente tem dois meses e ainda ta com menos de 10 cm e apenas 5 folhas,

    ResponderExcluir
  5. Olá. Saúde e Paz. Alguém tem sementes da pimenta murupi que queira trocar por sementes da habanero chocolate? Obrigado.

    ResponderExcluir