PIMENTA CZECH BLACK


Espécie: Capsicum annuum.
Origem: República Tcheca
Variedade esplêndida cultivada há muitas gerações pelo povo tcheco. Linda planta com grande concentração de antocianina nas hastes e nervuras das folhas, o que proporciona uma tonalidade lilás. Atinge em média 1m de altura e não tolera muita umidade no solo, que deve ser solto, bem drenado e com boa quantidade de matéria orgânica. Também pode ser usada como planta ornamental.
Flores únicas por nó, de pedicelo ereto ou inclinado na antese. Corola na cor lilás intensa, sem manchas no lóbulo das pétalas, anteras roxas e estigma exceto. Possuem uma beleza ímpar.
Frutos pendentes, cônicos, com 5 a 6 cm de comprimento por 2,5cm de diâmetro, de superfície lisa e brilhante nas cores que passam do Roxo quase preto (imaturo) para um vermelho vivo (maduro), de sabor adocicado e pungência média/baixa. O cálice não apresenta constrição anular na união com o pedicelo, embora exista um leve enrugamento. Em cada fruto podem ser encontradas de 40 a 50 sementes de cor creme que germinam em 14 dias. É uma variedade precoce, com a colheita se iniciando entre 90 e 100 dias após a semeadura.



Extra: Flor.




Flor (Czeck Black)..jpg
PIMENTA CZECH BLACK

Nenhum comentário:

Postar um comentário