PIMENTA CRIOLLA SELLA ORAGE


Espécie: Capsicum baccatum
Origem: Bolívia
Essa variedade possui plantas de porte médio com altura de 70 a 90 cm, com hastes delicadas e bem ramificadas, sem a presença de antocianina nodal. Prefere solos soltos com bastante matéria orgânica e boa umidade, mas que sejam bem drenados. Recomendo a colocação de uma haste tutora para ajudar a suportar o peso dos frutos. Suas folhas com tonalidade verde – escura, possuem formato oval nas dimensões de 10 x 7 cm.
As flores, de pedicelo inclinado na antese, com corola branca, brotam em número de uma a duas por nó, apresentando duas manchas amarelas na base de cada lóbulo, possuindo as anteras também amarelas.
Os frutos brotam em quantidade numerosa e são de excelente sabor, com aroma frutado de limão. São alongados, com a pele lisa brilhante, nas cores verde (imaturo) e amarelo-alaranjada (maduros), nas dimensões de 6 a 7 cm de comprimento por 1,3cm de largura. Possuem pungência média com 30.000 SHU na escala Scoville. Em seu interior encontram-se de 50 a 60 sementes de coloração creme, que germinam em um período de 8 a 12 dias. A colheita se inicia entre 110 e 120 dias após a semeadura. Tanto podem ser usados frescos em molhos e saladas, quanto secos ou em conservas de vinagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário