PIMENTA CHICKEN HEART YELLOW


Espécie: Capsicum annuum.
Origem: Pensilvânia, EUA.
Também conhecida como 'Hinkelhatz'. É uma variedade cultivada por tradição a mais de 150 anos pela comunidade de imigrantes alemães que se fixaram no estado da Pensilvânia, EUA.
A planta cresce a uma altura entre 60 e 65 cm, com hastes verdes e delicadas que apresentam antocianina nodal. As folhas, também verde-escuras, possuem formato lanceolado, nas dimensões de 09 x 4.5 cm. Prefere solos soltos e bem drenados, com umidade constante, sendo aconselhável fazer uma cobertura de palhas na superfície do substrato. Não toleram ventos fortes, devendo ser amparada por um tutor para evitar a quebra das hastes.
Flores únicas por nó, com pedicelo pendente na antese e corola branca, sem manchas na base dos lóbulos. As anteras são de coloração cinza.
Os frutos são pendentes, com formato cônico curto lembrando o órgão cardíaco de uma galinha, daí seu nome “Chicken Heart” (coração de galinha). São de cor verde (imaturos), passando aos poucos ao amarelo ouro (maduros), mas existe também a variedade com frutos vermelhos. Em seu interior, carregam uma média de 60 sementes de coloração creme que germinam no período entre 8 e 14 dias. A colheita se inicia entre 100 e 110 dias após a semeadura.
É uma pimenta com pungência 4 na escala de calor, possuindo sabor frutado. Em sua região de origem é usada para fazer molhos diluídos em vinagre, do tipo molho tabasco.



EXTRA:





Chicken.jpg
Foto Por Werner do Pimentas.org
Chicken Heart Yellow

Nenhum comentário:

Postar um comentário