PIMENTA CHEYENNE


Espécie: Capsicum annuum
Origem: USA.
Planta robusta para o seu tamanho, formando um pequeno arbusto compacto, muito resistente a pragas e doenças e de fácil manutenção, o que a faz uma variedade ideal para cultivadores iniciantes. Como a maioria das C. annuum, prefere clima seco com solos ricos e bem drenados, com umidade controlada, pois não toleram encharcamento. Pelo seu porte (em torno de 45 cm de altura), adapta-se perfeitamente ao cultivo em vasos, atraindo a atenção do olhar devido a sua produção farta de belos frutos amarelos brilhantes que contrastam com o verde escuro da folhagem. Por ser uma planta bonita, é também usada em jardins e interiores como planta ornamental, embora seja de excelente sabor.
Flores solitárias em cada nó, com pedicelo inclinado na antese, com corola branco-leitosa sem manchas na base dos lóbulos, apresentando anteras de coloração cinza. Frutos com formato cônico, em posição pendente, medindo em torno de 3 cm de diâmetro por 6.5cm de comprimento, de coloração verde (imaturo) e amarelo (maduro), contendo uma média de 90 sementes de coloração creme que germinam entre 8 e dez dias da semeadura, com a colheita iniciando-se 10 dias depois.
Devido ao porte do fruto, sua baixa pungência e excelente sabor, é muito utilizado no preparo de pratos com pimentas recheadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário