SEVEN POD (7 POT)


Espécie: C.chinense.
Origem: Trinidad
Pungência: 10+++
Essa variedade permaneceu restrita às comunidades rurais de Trinidad durante muito tempo até ser recentemente classificada como “Pimenta Nuclear”, o que provocou uma verdadeira corrida em busca de suas sementes pelos colecionadores de pimentas. Em sua região de origem comenta-se que ela é tão pungente que um só fruto basta para apimentar sete potes (panelas) de ensopado, daí o nome 7 Pot. Não se sabe ao certo o motivo pelo qual também é conhecida por 7 Pod, acreditando-se que, devido ao inglês falado em Trinidad, o nome tenha sido trocado. Por ser tão “quente”, praticamente não é usada na culinária, mas alguns poucos “loucos” mantiveram seu cultivo, o que a salvou da extinção, por isso suas sementes tornaram-se tão raras.
A planta atinge em média 1,20m de altura por 0,80 de largura, com hastes lenhosas que não apresentam antocianina nodal. Tem as mesmas preferências de clima/solo que as Habaneros, sendo uma planta muito rústica, bastante resistente às pragas e doenças. Suas flores, de pedicelo inclinado na antese, contam-se de duas a três por nodo, e possuem corola branco esverdeada com anteras azuis.
Os frutos são pendentes, nas cores verde claro (imaturo) e vermelha (maduro), campanulados e bastante enrugados. Possuem a pele de aspecto empolado, o que lhes confere um aspecto agressivo. Produzem uma média de 30 sementes por fruto, de coloração palha, que germinam em um período de 10 a 14 dias. A colheita se inicia de 140 a 150 dias após a semeadura.



Seven Pod



Foto De Cleômenes

Um comentário:

  1. Quem tem muda dessa pimenta para me arrumar assisdf2000@gmail.com.br BRasília-DF

    ResponderExcluir