PIMENTA OLHO DE PEIXE


Espécie: Capsicum chinense.
Origem: Brasil
Planta arbustiva com 1,80 m de altura. Folhas verdes escuras com caule, galhos e nervuras roxas devido a presença intensa de antocianina. Flores: 2 a 3 por nó, com anteras roxas e corola branco- esverdeada, com manchas lilás na face dorsal das pétalas. Entra em produção apos os 120 dias. Frutos de pungência alta, esféricos com 1 x 1 cm, de coloração roxa (imaturo) a marrom avermelhado (maduro), possuindo uma media de 30 sementes de coloração creme. Produz uma media de 170 a 180 frutos por safra. Em clima quente, pode produzir três safras por ano. Extremamente aromáticos, são usados frescos para temperar frutos do mar, e no preparo de molhos e conservas.

13 comentários:

  1. Conheci essa pimenta comendo tilapia na beira do rio São Francisco. Muito saborosa, ardencia da medida certa. Extremanete aromatica.

    Augusto, SSA Bahia.

    ResponderExcluir
  2. essa pimenta e maravilhoooooooooooosa.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber como obter essa pimenta olho de peixe pois conheci na região de Goiás em uma viajem e na região de Campinas sp onde mora ninguém a conhece , se alguém puder me ajudar serei grata .Arelí

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Kkk adoro essa pimenta, mas seu fígado precisa estar bem para ñ se ofender...acho saborosa

      Excluir
  5. Onde posso encontrar as sementes? Pra comprar.

    ResponderExcluir
  6. Esta é a melhor pimenta que existe, conheço várias, lembranças da infância.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa tenho alguns pés na minha casa . Muito saborosa .a minha produz o ano todo

    ResponderExcluir