PIMENTA LEMON DROP


Espécie: (Capsicum baccatum)
Origem: Peru e Equador.
(Ardência: 28.000 Scoville)
Planta de porte médio-baixo, porém robusta e com a copa ampla, medindo 90cm de altura x 115cm de largura. Folhas largas, verde-escuras, medindo 12 x 8 cm. Além de frutos deliciosos, é muito bonita na época da frutificação, podendo ser usada na decoração de jardins. Flores de corolas brancas, com manchas verdes nos lóbulos das pétalas e anteras marrons, em número de uma por nó. Frutos pendentes, alongados e terminando com uma ponta mais afilada, com dimensões de 6 x 1,5 cm, nas colorações verde (imaturo) e amarelo dourado (maduros), com a superfície um tanto irregular, mas brilhante. Possui poucas sementes, com uma media de 15 por fruto, que germinam entre 7 e 10 dias após a semeadura. A colheita se inicia entre 100 e 110 dias, com uma média de 120 frutos por planta, mas já tive uma que contei 157 unidades. De pungência médio-alta, são muito frutados, com aroma forte de limão, de onde deriva seu nome Lemon Drop (gota de limão). São excelentes para temperar frutos do mar, para molhos e saladas e para conservas tipo picles. Também e usado desidratado.
Esta pimenta é uma relíquia das pimentas. Com aroma extremamente cítrico e cor verde-limão, esta pimenta é muito utilizada em pratos e temperos no PERU que é seu país de origem. Sua cor varia do verde-claro opaco ao verde-limão-amarelado (fluorescente).
De formato cônico alongado, mede de 4 a 6cm de comprimento e 1cm de largura.
O pé da Lemon Drop Hot chega a crescer cerca de 2 metros de altura, se tornando um arbusto denso. Depois da florada o frutos que carregam o pé dá a aparência de neon brilhante, tornando-se uma excelente escolha para ser utilizado como planta de jardinagem ornamental.

Extra:
Imagem
PIMENTA LEMON DROP

Nenhum comentário:

Postar um comentário