PIMENTA HUNGARIAN YELLOW CAYENNE


Espécie: (Capsicum annuum).
Origem: Hungria.
Variedade heirloom húngara,que além de ser saborosa, pode ser usada em ornamentação de jardins e ambientes, por ser muito bela.
A planta cresce em média 70/80 cm de altura, com ramos eretos que não apresentam antocianina nodal. As folhas, verde escuras, são de formato oval alongado, com as dimensões de 10 x 06 cm. Aconselho usar um substrato muito bem drenado, pois é muito susceptível a doenças do solo, quando a umidade é demasiada.
As flores, únicas por nodo, possuem a corola branco leitosa, sem manchas na base das pétalas, enquanto as anteras são de coloração cinza.
Os frutos formam arranjos muito bonitos, muitas vezes formando tufos devido à curta distância dos entrenodos, e se sobressaem acima da folhagem, em posição ereta. Possuem o formato alongado, às vezes retorcido, terminando em um ápice afilado, com a cor verde (imaturo) e amarelo brilhante (maduro), nas dimensões de 08 a 10 cm de comprimento por 1,0 a 1,2 cm de diâmetro, contendo de 50 a 60 sementes de coloração creme que germinam em um período de 10 a 14 dias. A colheita de frutos maduros inicia entre 90 e 110 dias após a semeadura.




Hungarian Yellow Cayenne

Nenhum comentário:

Postar um comentário